A hamburgueria Waynes, que funciona na avenida Edson Ramalho, em Manaíra, foi flagrada fazendo o popular “gato” de energia. Durante uma blitz realizada pela Energisa Paraíba, foi constatado que o estabelecimento desviava energia para reduzir a conta de luz.
A equipe de fiscalização solicitou perícia da Polícia Civil que constatou o crime e prendeu o gerente da lanchonete e o eletricista que realizou o serviço.
De acordo com a equipe da Energisa, o local estava furtando energia há pelo menos dois anos, o que pode representar cerca de R$ 30 mil em perdas.
A fiscalização faz parte de uma campanha promovida pela Energisa desde o dia 17 de janeiro para o coibir o furto de energia. Na campanha “Você sabe o que é certo. Errado é fazer gato” a população pode denunciar o crime. Conforme especialistas, o “gato” coloca vidas em risco, aumenta a probabilidade da ocorrência de incêndios e sobrecarrega a rede, provocando instabilidade no fornecimento o que pode causar a queima de equipamentos elétricos.
Créditos: Mais PB