Gadelha não vai impugnar aliança com PSDB

O presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, disse ontem que o partido não vai entrar com pedido de impugnação à aliança que parte da sigla fez com o senador Cícero Lucena (PSDB). Ele declarou que a Justiça Eleitoral é quem vai decidir se o PSC vai seguir na chapa do tucano, com o médico Ítalo Kumamoto como vice, ou vai ficar com a candidatura de Luciano Cartaxo (PT)
“Compete à Justiça decidir. Foram duas atas e a Justiça vai julgar a procedência de ambas”, afirmou Marcondes Gadelha. Ele voltou a repetir que a convenção que foi realizada pelo diretório municipal que decidiu pela composição com Cícero Lucena não tem validade. “Comissão executiva foi destituída no dia 29 então não tinha legitimidade para decidir nada”, completou.

Gadelha reforçou que anexou ao pedido de registro de candidatura do PSC a resolução do partido que determina que em cidades com mais de 100 mil habitantes a formação de aliança precisa passar pela direção nacional, e um documento da mesma instância orientando pela composição com o PT. “É com esse argumento que esperamos o nosso deferimento por parte da Justiça Eleitoral”, pontuou Marcondes Gadelha.

Do Blog com JP OnLine