O deputado federal Leonardo Gadelha, muito embora esteja sendo aclamado pelas bases sertanejas para concorrer ao cargo de governador, defendeu a união das oposições para vitória já no primeiro turno.
O deputado virá a Paraíba hoje para a reunião do “blocão” e revelou entendimento político sobre necessidade de união com partidos que consigam alinhar idéias: “E o PMDB tem tradição de aliança com PSC e já estiveram juntos em várias ocasiões, portanto não descartamos o diálogo”, disse.
O deputado garantiu que o PSC não irá impor qualquer nome apesar de ter vários possíveis candidatos com força política. Ele disse que a legenda irá defender o diálogo na reunião que terá hoje a tarde para que a oposição saia vitoriosa: “O que nós vamos defender é o diálogo constante”.
Leonardo relatou que a intenção do Blocão na Paraíba foi de apresentar um projeto diferente e nova proposta para o eleitorado, porém caso houvesse entendimento de fazer uma composição com outros partidos já no 1º turno, o PSC não seria impedimento.
O deputado Leonardo Gadelha descartou qualquer possibilidade de acordo, ou aliança entre o seu partido PSC com o PSB do Governador, Ricardo Coutinho, haja vista que a Paraíba os colocou na oposição no pleito passado, depois que a avaliação do governo por parte do partido não é tão positiva, principalmente na falta de diálogo entre o governo e a sociedade civil organizada. Portanto, se for convidado para estabelecer conversa, não se furtaria, mas o PSC neste instante não haveria nenhuma razão para mudar de lado.