O jornalista estadunidense Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, comentou nesta sexta-feira 13/III a guerra de narrativas travada pela emissora conservadora Fox News e o clã Bolsonaro. “A Fox News e os Bolsonaros estão acusando um ao outro de serem mentirosos, mas nenhum dos dois quer abordar o assunto, esperando que ele desapareça”, disse Glenn nas redes sociais.
Na manhã desta sexta, a Fox News noticiou, citando como fonte Eduardo Bolsonaro, que o presidente Jair Bolsonaro havia testado positivo para o novo coronavírus. Pouco antes das 13h, porém, Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que o resultado havia sido negativo.
Minutos depois, o jornalista John Roberts, repórter da Fox News, disse que Eduardo mudou de versão sobre o pai ter sido testado positivo para coronavírus.
“Após dizer para a Fox News que seu pai havia preliminarmente testado positivo para coronavírus, Eduardo Bolsonaro agora diz que o teste foi negativo. Bolsonaro afirma que está em contato com a Casa Branca”, escreveu Roberts no Twitter.
Para Greenwald, essa história ficou grande demais para simplesmente cair no esquecimento. Disse ele, no Twitter:
Dilema sério para a família Bolsonaro: ela e seu movimento adoram a Fox News, mas aqui Eduardo tem que acusar a Fox de ser “mentirosa”, de inventar uma conversa com ele, na qual ele confirmou que seu pai testou positivo. Ele insiste que nunca lhes disse isso. Fox diz que ele está mentindo.
A Fox News e os Bolsonaros estão acusando um ao outro de serem mentirosos, mas nenhum dos dois quer abordar o assunto, esperando que ele desapareça.
Porém, a história que Fox divulgou globalmente – o filho de Bolsonaro confirmou que seu pai testou positivo para o coronavírus – é grande demais para que isso aconteça.
Serious dilemma for the Bolsonaro Family: they and their movement worship Fox News, but here Eduardo has to accuse Fox of being **fabulists**, of lying & inventing a chat with him where he confirmed his father was positive. He insists he never told them this. Fox says he’s lying: https://t.co/CwEmyLSri3
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) March 13, 2020
Fonte: DCM
Créditos: –