Em resposta à ação promovida na semana passada pelo diretório estadual do PMDB no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) por suposta propaganda eleitoral antecipada, por meio da Rádio Tabajara e do Orçamento Democrático estadual, o governante socialista disse que “o PMDB está fora do tempo” e que provavelmente seus acusadores estão se referindo à época que o PMDB governava a Paraíba e “usava a Tabajara” com esse fim. A verdade é que, embora não se admita e até mesmo se negue a existência de uma campanha eleitoral prematura de todos os lados, essa postura somente tem atrapalhado a Paraíba, como se viseiras daquelas usadas por jumentos tapassem os olhos dos políticos para 2013, e eles só enxergassem 2014. Estão todos fora do tempo.
Prefeito mantido!
O TRE-PB negou ontem um recurso que pedia a cassação do mandato do prefeito de Catolé do Rocha, Leomar Benício Maia (PTB). A ação foi proposta por seu adversário nas eleições de 2012, Paulo César de Araújo, que alegou a inelegibilidade de Leomar com base na Lei da Ficha Limpa, por contas rejeitadas pelo TCE.
Questão de competência
Leomar Maia vai continuar no cargo porque no entendimento do TRE e do Ministério Público Eleitoral, só a Câmara Municipal de Catolé do Rocha teria competência para analisar e julgar as suas contas. Como o caso não foi analisado pelos vereadores…
“Mediocridade”
O governador Ricardo Coutinho disse que nunca viu uma discussão tão sem sentido como aquela que é contra a renúncia fiscal prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014. Para Ricardo, é uma “mediocridade” porque as empresas ainda não estão na PB, mas podem vir com a renúncia fiscal.


Desemperrou
A prefeitura de Campina Grande retomou as obras do complexo esportivo do bairro das Malvinas, que estavam embargadas desde junho do ano passado. O prefeito Romero Rodrigues (PSDB) visitou ontem o local.
Direitos já!

A deputada Iraê Lucena homenageou, ontem, com sessão especial na Assembleia Legislativa, os trabalhadores domésticos pelas conquistas obtidas no Congresso Nacional com a aprovação do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que garante os direitos trabalhistas da classe.

 

Mais cadeiras
O procurador jurídico da Assembleia Legislativa da PB, Abelardo Jurema Neto, está estudando que medida vai tomar contra a resolução que reduziu as bancadas de deputados, se mandado de segurança no TSE ou com ADI no STF.