Em editorial deste domingo, 15, o jornal Folha de S. Paulo fez críticas ao conservadorismo trazido pelo governo interino de Michel Temer. “O governo Temer deveria evitar que a lógica da polaridade o levasse a um rumo demasiado conservador, que o distancie do centro político, preferência constante da maioria do eleitorado”, defende o jornal de Otávio Frias Filho.
Folha voltou a destacar que a saída para a crise teria sido as eleições gerais. “A crise que atravessamos é profunda o bastante para tornar desejável um retorno à fonte de onde deriva o poder da autoridade política, por meio de consulta à totalidade dos cidadãos”, afirmou.
E demonstrou decepção com o ministério montado por Temer, com exceção do ministro Fazenda, Henrique Meirelles. “Pela Constituição, no entanto, Michel Temer é o presidente interino e deve ser respeitado como tal. Seu governo decepciona pela composição em tantos casos medíocre, mas abriga uma equipe econômica competente que anuncia diretrizes corretas e inadiáveis”, diz o texto. “Seu objetivo maior, além de recuperar a economia, deveria ser desarmar espíritos na sociedade”, acresceta.
Fonte: Brasil 247