Foi um atentado a todas as mulheres deste país, diz secretaria da Mulher de JP que pede providências contra Wilbur Jácome

wilbur-jacome 2
Em nota divulgada pela Secretaria, nesta quinta-feira (20), Maria do Socorro, considerou que os ataques de Wilbur Jácome, seria um “atentado” contra todas as mulheres

“O ato não só revela desequilíbrio emocional, mas a total falta de respeito institucional com a maior autoridade do Brasil, expressando uma postura preconceituosa e disseminadora de uma cultura machista arraigada no seio da sociedade”, diz a nota de repúdio. Ela disse ainda que tais declarações são “inadmissíveis” por parte de um auxiliar do governo, principalmente quando a gestão fez uma campanha em favor das mulheres.
Nota 
A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres vem a público externar a sua profunda indignação com as declarações proferidas pelo presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome, contra a presidenta da República, Dilma Rousseff. 
Consideramos que os ataques não foram à Presidenta, mas um atentado a todas as mulheres deste país, por ela representadas. 

O ato não só revela desequilíbrio emocional, mas a total falta de respeito institucional com a maior autoridade do Brasil, expressando uma postura preconceituosa e disseminadora de uma cultura machista arraigada no seio da sociedade. 
Lamentamos ainda mais que as execráveis declarações do sr. Wilbur Jácome tenham sido proferidas nas dependências de uma instituição pública. 

É inadmissível que o Governo do Estado, que lançou recentemente uma campanha publicitária em referencia às mulheres, ainda possa manter vínculo com alguém que revela profundo desrespeito à condição da mulher e descompromisso com o respeito às diferenças. 

A Secretaria espera que as providências cabíveis sejam imediatamente tomadas pelas autoridades competentes para que episódios desta natureza não se repitam.