críticas

Flávio Dino diz que Bolsonaro só inaugura obras de Lula e Dilma no Nordeste

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que as visitas de Bolsonaro ao Nordeste têm como objetivo recuperar a popularidade que ele perdeu no Sudeste.

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que as visitas de Bolsonaro ao Nordeste têm como objetivo recuperar a popularidade que ele perdeu no Sudeste. Mas, segundo Dino, para isso não basta inaugurar obras alheias.

“Nitidamente, ele está querendo compensar no Nordeste o que perdeu no Sudeste. Penso, contudo, que só conseguiria isso se fizesse mais do que simplesmente inaugurar obras dos governos Lula e Dilma”, disse o governador ao jornal Folha de S.Paulo.

Flávio Dino diz que não há obras iniciadas por Bolsonaro. “Nenhum programa novo. Ele só está visitando obras alheias e mudando nome de programas já existentes​”, disse.

Para o senador Humberto Costa (PT-PE) é preciso acentuar as contradições do governo Bolsonaro para barrar a sua ofensiva.

“As contradições são gigantescas e precisamos explorá-las: O auxílio continua? Até quando? Em que valor? Há o pós-pandemia, as disputas internas do governo, entre o bloco dos militares com o centrão, querendo mais dinheiro, e boa parte do empresariado que ainda apoia Bolsonaro e é contra furar o teto de gastos”, disse o parlamentar ao jornal.

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Folha de S. Paulo