A vida do técnico Renato Gaúcho como treinador do Flamengo tem tudo para terminar em breve. O comandante já era muito questionado no clube e pelos torcedores, mas após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores pode ter sido a gota d’água na relação.
Com contrato somente até o próximo dia 31 de dezembro, Renato Gaúcho terá sua continuidade avaliada já a partir de hoje (29) quando a diretoria do Flamengo se reúne para definir a situação.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no UOL Esporte, o Rubro-Negro já avalia pagar salários bem altos para o novo treinador, como era com Jorge Jesus, antes da pandemia do coronavírus.
Assim, o clube pretende desembolsar algo em torno de 4 a 5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões anuais para o substituto de Renato Gaúcho.
Gallardo é o preferido no Flamengo
De acordo com o canal argentino TyC Sports, o Flamengo já definiu quem será o substituto de Renato Gaúcho: o técnico Marcelo Gallardo, multicampeão que está de saída do River Plate. O comandante tem contrato até o fim deste ano com o clube da Argentina.
Multicampeão pelo River, o treinador, que está desde 2014 no clube, concedeu entrevista recentemente à ESPN, deixando seu futuro em aberto.
“É a primeira vez que meu contrato termina (sem renovar). Dei tudo a este clube até hoje. Acho que mereço a possibilidade de pensar. Agora vou analisar, repensar. O clube não merecia minha cabeça em outro lugar”, afirmou em entrevista recente após conquistar o título do Campeonato Argentino.
Fonte: torcedores.com
Créditos: Polêmica Paraíba