A casa caiu! Viatura da Polícia Militar está com emplacamento atrasado há quase 3 anos

Mais uma notícia envolvendo placas de veículos oficiais do Governo do Estado. Não bastasse os escândalos das placas frias dos veículos utilizados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) noticiados pela imprensa nos últimos dias, na noite de ontem (4) uma viatura da Polícia Militar foi flagrada por um colaborador do PolêmicaPB com irregularidade nas placas. Calma, não são “frias” como as do governador, neste caso a viatura está com emplacamento atrasado há 3 anos.

 

A viatura pertencente à Força Tática da Polícia Militar, está a serviço do 14 Batalhão, no município de Pombal, Sertão paraibano.

 

Após recebermos a denúncia, realizamos o levantamento do veículo junto ao site institucional do Departamento de Trânsito da Paraíba – DETRAN-PB – e pudemos confirmar junto a uma fonte oficial, pois estamos falando do site do Detran, que a caminhonete da foto acima, marca Ford Ranger XLS 12, ano 2009 – modelo 2010, placas NQI 7980, foi licenciada pela última vez no ano de 2009, ano em foi comprada.


O curioso, é que esta viatura além de pertencer ao Governo do Estado, está a serviço da Polícia Militar, a mesma que quando flagra um automóvel de um cidadão comum com emplacamento atrasado, mesmo que seja apenas por 1 ano, autua o proprietário do veículo, apreende e reboca o automóvel, encaminha para o pátio do Batalhão de Trânsito e, além da multa e taxa de reboque, o proprietário do automóvel ainda é obrigado a pagar as diárias de permanência do veículo no pátio enquanto não conseguir resgatá-lo.

 

Este é apenas um veículo da frota da Polícia Militar flagrado, mas quantos veículos oficiais estarão nas mesmas, ou piores condições, e não apenas os da Polícia Militar, mas imaginem quantos automóveis o Governo do Estado possui.

 

Estamos de olho!