Fátima Paulino quer aumentar salários de prefeito e vereadores do município de Guarabira

Tramita na Câmara de Vereadores de Guarabira um projeto polêmica que promete debates acalorados na Casa Legislativa. De autoria do poder executivo, a matéria prevê reajuste dos proventos do prefeito e vereadores para os próximos quatro anos.

Atualmente a prefeita percebe um salário de 12 mil reais e o próximo gestor deve passar a perceber um salário de 18 mil. O vereador recebe atualmente salário de 4 mil e novecentos e o projeto altera esse valor para 8 mil reais. A matéria já desembarcou na Câmara e será encaminhada hoje às comissões temáticas.

A proposta já provocou reação. O presidente do Sindicato dos Professores do Município, André Santos, convocou a categoria a fazer pressão quanto a uma medida provisória da prefeita Fátima Paulino, que também está para ser votada, reduzindo uma gratificação dos professores.

A Gratificação de Incentivo ao Magistério que era de 50% do salário base passou para 25% e agora, pela medida provisória, deve ficar em 15%. A categoria quer que a Câmara derrube a MP.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/MATERIA-JOTA-ALVES-24-5.mp3]