Fátima Bezerra abre bloco de palestras da audiência pública do CNJ em Brasília

 Pres Fatima Brasília eficiência no 1 Grau em audiência promovida pelo CNJ 17 02 14  (4)

Em boa hora, o Brasil despertou para a criação de um órgão que pudesse repensar o judiciário. A sociedade estava a reclamar uma justiça uniforme capaz de representar as diversas faces dos 201 milhões de habitantes deste país, dos quais uma enorme parcela bate as nossas portas. A sociedade estava a reclamar uma gestão de qualidade e competência na prestação jurisdicional, através de uma reforma nos serviços judiciais e investimento em capacitação de todos que utilizam os instrumentos jurídicos. A sociedade estava a reclamar a adoção do princípio da eficiência em todas as instituições e entrâncias judiciais como modo de garantir o acesso amplo a justiça e possibilitar julgamentos mais céleres nas ações propostas.”

Foram com essas palavras que a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, abriu na manhã desta segunda-feira (17) o bloco de palestras durante a Audiência Pública promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), realizado em Brasília. O evento está sendo realizado em Brasília (DF), com o objetivo dediscutir temas sobre eficiência da primeira instância (1º Grau) e aperfeiçoamento legislativo voltado ao Poder Judiciário. .

No discurso, a presidente do TJPB ressaltou que o CNJ vem envidando esforços para uniformizar a aplicação da justiça no país. “Veio o Conselho Nacional de Justiça que com 9 anos de atuação, após profundos estudos e planejamentos levanta uma bandeira de luta respondendo a esses anseios: a aplicação de parâmetros objetivos de distribuição da força de trabalho, vinculados a demanda de processos, com garantia de estrutura mínima das unidades da área fim, objetivando uniformizar a aplicação da Justiça no País.