O casamento coletivo de 100 noivos na Pirâmide do Parque do Povo, epicentro do Maior São João do Mundo em Campina Grande, foi destaque por mais um ano no Fantástico, revista eletrônico dominical da Rede Globo. Desta vez, o evento foi acompanhado pelo repórter Maurício Kubrusly, experiente em visitar festas populares por todo o Brasil com o seu quadro ‘Me Leva, Brasil’.
Esta é a terceira passagem de Kubrusly pelo São João de Campina Grande. Ele chegou à cidade na última quinta-feira (9) e dedicou estes dias à procura de personagens para suas reportagens extrovertidas.
Na noite deste domingo (12), chegou a hora de transmitir o casamento coletivo ao vivo para o Fantástico. Ele conversou com a reportagem no intervalo dos preparativos para a aparição nacional e revelou que o Nordeste é o ‘pedaço’ do país que ele mais gosta de visitar.
“É uma região muito particular. As pessoas e as histórias que mais me atraem estão no Nordeste. É um povo muito generoso, com sua maneira de falar e de nos acolher, sua culinária e seu jeito caloroso. No Sul, pelo contrário, as pessoas são mais contidas”, revelou o jornalista.
Segundo Kubrusly, de tanto viajar pelo Nordeste a trabalho, ele já consegue diferenciar as particularidades de cada estado. “Percebo que existem minuciosidades. O sotaque, o que pensam, os assuntos e até a batida da música em Pernambuco é diferente da Paraíba, por exemplo”.
Porém, segundo ele, uma coisa é comum a todos os nordestinos: “Onde quer que passamos, as pessoas nos tratam de igual para igual. Abrem a porta de casa e nos deixam entrar como se nos conhecêssemos há anos”, comentou.
Do Blog co Paraíba1