Falta de quórum prejudica votações na Assembleia

A falta de quórum prejudicou a votação de várias matérias na sessão desta quarta-feira (31) na Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), criticou a ausência dos deputados e determinou o corte de ponto dos faltosos.

Ele lembrou que os deputados assumiram o compromisso com o povo de comparecer ao plenário para votação das matérias e que não havia justificativa para essa ausência sistemática.

Entre as matérias que não foram votadas por falta de quórum, estava o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) a projeto de autoria do deputado Frei Anastácio (PT) que dispõe sobre a criação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Humana e Patrimônio em Áreas Rurais.

Outro veto do governo tratava das diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2013. Também estava em pauta o veto a projeto de Raniery Paulino (PMDB) que dispõe sobre participação popula r na elaboração e acompanhamento da execução do Plano Plurianual, Lei Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual do Estado.