O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) procurou rebater, por meio de suas redes sociais, as críticas que recebeu após se posicionar contra a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão para comparecer ao velório do neto. Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta em decorrência de uma meningite meningocócica.
“Perguntado se Lula deveria sair da cadeia, respondi que não – até por uma questão de isonomia com os demais presos. Agora, sobre a morte da criança, é óbvio que é um fato lamentável e indesejável. Isso independe de ideologia. Não misturem as coisas”, justificou Eduardo.
Ontem, após a divulgação da morte da criança e ante à possibilidade de Lula deixar Curitiba para ir ao velório, o deputado e filho do presidente Jair Bolsonaro escreveu: “Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum. Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro?”.
Eduardo foi fortemente criticado até por aliados insuspeitos, como o pastor Silas Malafaia. “O filho do presidente Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada na questão que envolve o funeral do neto de Lula. O sábio Salomão já dizia que, até o tolo quando se cala, se passa por sábio. FALTA COMPAIXÃO!”, apontou Malafaia em seu Twitter.
O ex-presidente Lula chegou a São Paulo antes das 9 horas para acompanhar o velório do neto, em São Bernardo do Campo (SP).
Fonte: Valor Online
Créditos: Vandson Lima