Polêmicas

Fabiano Lucena recusa convite para fazer parte do Governo e pede a RC que Granja Santana vire "parque ecológico urbano"

lucena

O sobrinho de Cícero Lucena, ex-deputado Fabiano Lucena, confirmou reunião na Granja Santana com  o governador Ricardo Coutinho na tarde dessa segunda, 14, para discutir um possível ingresso na administração estadual, assumindo a secretaria de Esporte. Fabiano disse que recusou o convite.

Fabiano fez elogios a administração de Ricardo Coutinho e disse ter recebido a proposta com honra, tendo em vista que ocupou essa mesma secretaria aos 23 anos: “Fui Secretário de Esportes aos 23 anos e, agora aos 35, fiquei sim feliz com a proposta de trabalho. Reconheço os avanços da atual gestão, vejo muita coisa bacana acontecendo na Paraíba e seria uma honra contribuir com o esforço do Governo do meu Estado. Mas meu coração recusou”, destacou.

O ex-deputado esclareceu que saiu da vida pública que seu empenho será em outras atividades. Ele disse, ainda, que foi ao encontro por educação e afirmou que o voto para governador será decidido em acordo com as definições do tio, senador Cícero Lucena.

Por fim, Fabiano revelou três pedidos que fez a Ricardo Coutinho e entre eles está a transformação da Granja Santana em um parque ecológico urbano.

Confira nota divulgada por Fabiano Lucena:

 

ESCLARECIMENTO:

Fui procurado por um interlocutor do Governador Ricardo Coutinho com um convite para que assumisse uma Secretaria de Estado ou o auxiliasse no Governo. O convite também me pedia que eu fosse na Granja Santana. Fui Secretário de Esportes aos 23 anos e, agora aos 35, fiquei sim feliz com a proposta de trabalho. Reconheço os avanços da atual gestão, vejo muita coisa bacana acontecendo na Paraíba e seria uma honra contribuir com o esforço do Governo do meu Estado. Mas meu coração recusou. Saí da política de forma muito consciente depois de ter sido vereador em João Pessoa, duas vezes deputado. Saí por entender que minha evolução como pessoa não estava mais na vida pública e sim na iniciativa privada. É no setor produtivo onde estou ajudando o meu País, recolhendo impostos, gerando empregos e prestando serviços. É nesse ambiente que eu pretendo permanecer. Ainda assim, conversando com meus pais, achei por bem aceitar o convite para visitar a granja, ouvir e agradecer Ricardo pela proposta de trabalho. A educação que recebi em casa foi o que determinou minha atitude. Não me sentiria bem em não ir ao encontro me curvando ao patrulhamento ideológico que persiste em nossa política pouco evoluída. Sou livre e cumpridor dos meus deveres enquanto cidadão, portanto nada me impede de transitar e viver minha vida de forma aberta e transparente. Chegando na granja, depois de um papo longo e engrandecedor pedi, na condição de paraibano, três coisas ao Chefe do executivo e não guardo reservas.

1- A criação do Parque do Ciclista no local conhecido como Paraíso, próximo ao distrito industrial de Mangabeira

2- O retorno do Bolsa-Atelta a modalidades como Fisioculturismo Surf e Moitain Bike

3- transformar a Granja Santana em um parque ecológico urbano Na saída, a imprensa me indagou sobre quem eu vou votar para governador. Respondi que aguardo o posicionamento político do meu tio Cicero e não vou deixar que a política divida minha família. No momento certo me manifestarei de forma coerente com a vida que levo, com a cidade em que vivo e com o meu pensamento. Se eu puder contribuir de alguma forma com a política, será elevando a discussão a um outro patamar.

Polêmica Paraíba