Eleições:Expedito Pereira lidera corrida em Bayeux

O candidato do PSB à Prefeitura de Bayeux, Expedito Pereira, é o preferido de 31% dos eleitores, segundo mostra a pesquisa Ipespe. Ele tem 10 pontos de vantagem sobre Sara Cabral (DEM), que aparece com 21%. Em seguida vêm os candidatos Raimundo Dentista (PRP), com 7%; Berg Lima (PTN), com 2%; Fofinho (PPL), com 2%; Vanildo Caetano (PSC), com 1%.

Jonathas Souza (PMDB), que tem o apoio do prefeito Jota Júnior, não pontuou. O nome do candidato Rodrigo Alves (PSOL) constava na lista apresentada aos entrevistados, porém, ele não foi citado pelos eleitores.

De acordo com o levantamento, 18% dos eleitores de Bayeux estão indecisos na disputa para prefeito e 18% informaram que votariam nulo, branco ou em nenhum dos candidatos.

O Ipespe ouviu 500 eleitores entre os dias 26 e 27 de julho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, sob o protocolo PB 00031/2012.

Expedito Pereira e Sara Cabral já governaram a cidade de Bayeux. Expedito venceu as eleições de 1996 e 2000. Em 2001, ele foi cassado, acusado de captação de votos e prática de abuso de poder econômico.

Com a cassação, assumiu a segunda colocada no pleito, Sara Cabral, que disputou a eleição de 2004, sendo derrotada pelo atual prefeito Jota Júnior. Em 2008, Jota se reelegeu, com vitória sobre Expedito Pereira.