Exoneração de secretário expõe crise no PSB

A exoneração do secretário de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap), Ronaldo Barbosa, pelo prefeito Luciano Agra na última terça-feira expôs a crise interna no Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa. A exoneração teria ocorrido após declaração de Barbosa, também presidente do PSB na capital, de que não daria legenda a Agra, caso ele quisesse voltar à disputa pela reeleição para prefeito.

Informações dão conta também que teriam motivado a demissão de Barbosa o fato de que a instância municipal do PSB enquadraria o prefeito e o vereador Bira Pereira no Conselho de Ética, por não apoiarem a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra à Prefeitura de João Pessoa.

Reforça a tese da retaliação ao presidente da legenda na capital o fato de Ronaldo Barbosa ter dito ontem que sua exoneração seria discutida na reunião do Diretório municipal na noite de ontem e que só se pronunciará sobre o assunto após encontro com o governador Ricardo Coutinho e com o prefeito Luciano. Por telefone, ele limitou-se a dizer que “medo, a gente tem, mas não usa”. O vereador Zezinho Botafogo disse na Câmara Municipal, que o prefeito ‘exagerou’ com Ronaldo Barbosa. “Conheço Ronaldo e ele tem ajudado a construir avanços”, defendeu.

Do Blog com JP Online