A classe política de Monteiro está em chamas desde o início da semana com o anúncio de um provável rompimento entre o deputado estadual, João Henrique (DEM) e a prefeita, Anna Lorena (PSDB).
Parentes e aliados políticos, os dois vinham demonstrando total sintonia nos pleitos e objetivos da cidade, tanto que pra muitas pessoas João Henrique era o verdadeiro comandante da cidade.
Mas a partir de Junho isso mudou e o clima ficou pesado para o Clã Henrique, ao ponto da Prefeita passar a ir sozinha para o lançamento das obras e serviços da administração municipal.
Em entrevista concedida ao Polêmica Paraíba, João Henrique negou o racha familiar e disse que esse afastamento é normal para que Anna Lorena possa andar com as próprias pernas: “Racha não existe, apenas estamos deixando que o brilho dela venha à tona”.
O deputado também comentou os boatos de que ele era o verdadeiro prefeito de Monteiro: “Eu e minha esposa estamos nos afastando também para que as pessoas parem de dizer que ela é minha marionete, ela aprendeu a administrar comigo e com Edna e desde o início da gestão toma suas próprias decisões. Não se trata de briga”.
João Henrique finalizou comentando sobre a possibilidade um afastamento familiar: “É normal pessoas da mesma família pensarem diferentes. Família também discorda. Meu filho vai casar com ela e se quiserem podem começar um grupo político diferente. Isso é normal”.
Créditos: Leandro Borba – Polêmica Paraíba