Após a decisão do processo que inocentou o senador Cícero Lucena (PSDB) do caso que ficou conhecido como ‘Confraria’, o ex-secretário de Administração da Prefeitura de João Pessoa, Francisco Barreto, disse que o então prefeito Ricardo Coutinho reuniu os auxiliares e “deus ordens expressas de que queria Cicero Lucena na cadeia”.
Em entrevista a Rádio Sanhauá na noite desta sexta-feira, 07, o professor Barreto foi enfático e falou sobre as orientações passadas pelo socialista para que Cícero e Hervázio fossem presos e todos os servidores municipais que tivessem ligação com eles fossem exonerados.
“O sentimento de perseguição é comum para ele, sempre ocorreu e eu lembro que pedi a manutenção de servidores porque se acontecesse como ele queria, a Prefeitura não funcionaria mais, não teria mais trabalho”, desabafou.
Francisco Barreto disse que a decisão em favor do senador tucano é positiva, mas não apaga tudo o que aconteceu durante todo o tempo em que o processo tramitou. “A boa notícia do dia e da semana é a inocência de Cícero, sem dúvidas”, destacou.
Polêmica Paraíba