O secretário de Indústria, Turismo e Comércio de Bayeux, Ramon Acioly, entregou o cargo nesta quinta-feira (22), e fez uma série de críticas à gestão do prefeito Berg Lima. Na tribuna da Câmara Municipal, ele denunciou irregularidades e revelou que uma demissão em massa ocorrerá na prefeitura.
“Comunico que, tendo em vista a falta de condições de trabalho, a morosidade e desinteresse nas ações desenvolvidas pela Secretaria, por parte do gabinete, a falta de transparência institucional, a insatisfação de servidores face ao caos administrativo instalado e a iminente demissão em massa que se aproxima, declino da função que me foi concedida”, disse o ex-secretário na tribuna da Casa.
Antes de ler a carta de renúncia, Acioly revelou a existência de funcionários fantasmas em sua pasta. Segundo ele, foi constato no sistema do Tribunal de Contas do Estado vários servidores lotados na Secretaria.
“Enquanto gestor da pasta conhecia apenas um terço destes nomes. Vi a cada mês valores serem contabilizados em tal portal (Sagres) no âmbito da nossa Secretaria sem ter ao menos ciência do destino destes recursos”, frisou.
Questionado por um vereador sobre as irregularidades, Ramon Acioly afirmou que foram feitas vás tentativas para resolvê-las, porem, sem êxito. Ele afirma ter tentado várias vezes se reunir com Berg Lima, mas não conseguiu.
Fonte: MaisPB