Will Rodrigues rompe com Djaci Brasileiro

A Família Rodrigues anunciou de maneira oficial o rompimento político de seu grupo com o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), que concorre à reeleição. O comunicado foi feito ao próprio prefeito durante encontro na casa do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), em João Pessoa. Will, que já governou Itaporanga por dois mandatos, decidiu abandonar o ‘barco’ depois de meses de reflexão sobre os últimos acontecimento, em particular, quando ocorreu o realinhamento político de Djaci com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB), que indicou o seu irmão vereador Zé Porcino (PMDB) como vice em sua chapa.

A atual vice-prefeita de Itaporanga, Wilza Rodrigues, foi indicada para compor a chapa vitoriosa em 2008 após seu pai, o ex-prefeito Will, fazer uma aliança com Djaci. Em meados do fim do ano passado, havia uma perspectiva de Will indicar um neto, no caso o advogado Tiago Medeiros, para ser o vice na chapa de reeleição do atual prefeito. O projeto contemplava o PSB, partido ao qual Tiago está filiado, e, por tabela, agradava ao governador Ricardo Coutinho (PSB), líder maior dos socialista no estado. No entanto, o prefeito abriu diálogo e fechou acordo com Porcino.

Esse acordo não foi digerido pelo ex-prefeito Will, que preferiu refletir sobre o rumo que passaria a tomar. Agora, com o rompimento definitivo com Djaci, Will coloca o seu, inclusive, à disposição das oposições para figurar como vice. Esse caminho tem aval do governador. E como o PSB colocou seu destino nas mãos do ex-prefeito, conforme decisão tomada dias atrás, deve também seguir pra oposição. Em verdade, uma forte baixa no esquema da situação.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/06/MATERIA-JOAQUIM-FRANKLIM-21-06-12.mp3]