Joaquim Barbosa fala com papa e não cumprimenta Dilma Rousseff

foto
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, foi protagonista de uma cena extremamente deselegante na recepção ao papa Francisco no Palácio Guanabara.

Ao final da cerimônia, durante os cumprimentos, Barbosa se despediu do papa e deixou a presidente Dilma Rousseff constrangida por não lhe dirigir sequer um olhar.

Dilma ainda esboçou um gesto para cumprimentá-lo, mas Barbosa virou-se e foi embora. Percebendo a total falta de educação, a presidente se refez e manteve a compostura do cargo

Ex-prefeito tem recurso negado no TRF
foto

A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região manteve a decisão de 1º grau que condenou o ex-prefeito de Areia, Ademar Paulino de Lima, por improbidade administrativa. Ele teve os direitos políticos suspensos por três anos e a proibição de contratar com o poder público pelo mesmo período.

De acordo com o processo, ele foi condenado em razão de não ter realizado nova licitação para término da construção da barragem Saulo Maia, com recursos provenientes de convênio com o Ministério da Integração Nacional.

Soledade tem três candidatos a prefeito
foto
Os três candidatos a prefeito de Soledade, no Agreste da Paraíba, deixaram para fazer os registros das chapas hoje – último dia do prazo – no cartório eleitoral. As chapas são encabeçadas por Luizinho Batista de Oliveira (PCdoB), Vânia Leal (PMDB) e Flavinho Aureliano (PTN). As eleições vão ser realizadas no dia 1º de setembro do corrente.

Os postulantes ao Poder Executivo soledadense foram escolhidos em convenções realizadas no último domingo. Luizinho e o candidato a vice Pedro José Gomes (PCdoB) foram homologados durante encontro na sede da Colônia de Pescadores, no bairro Alto São José.

MP quer transparência pública
foto
O Ministério Público Federal em Sousa (PB) enviou ontem ofício aos 42 municípios que estão sob sua atribuição, para que os prefeitos respondam, no prazo de 20 dias contados do recebimento, formulário sobre o cumprimento da Lei Complementar nº 131/2009, a chamada Lei de Transparência Pública.

De acordo com o procurador da República Flávio Pereira da Costa Matias, o MPF elaborou 14 questionamentos. “Perguntamos sobre temas diversos. Por exemplo, queremos saber se o município tem página oficial na internet, se organiza as informações em portal de transparência, se disponibiliza na internet dados sobre quadro funcional, despesas com passagens aéreas e concessão de diárias. Também indagamos sobre a disponibilização de planos de carreira e estruturas remuneratórias dos cargos da Câmara Municipal e a publicação de leis municipais”, explicou.