assista

Ex-prefeito protesta contra instalação de presídio federal em Bayeux: 'Por que não uma escola?'

Discussão toma conta das rodas de conversa na cidade e Expedito discorda do posicionamento do atual prefeito, Berg Lima

O ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, protestou nesta quinta-feira (1°), contra a possibilidade de instalação de um presídio federal na cidade.

A discussão acalorada conta com a opinião favorável do atual prefeito, Berg Lima, enquanto a população e diversos segmentos da política se colocam contra a instalação do equipamento.

Expedito afirmou que em 1998 o então governador, José Maranhão (PMDB), falou da possibilidade da instalação de um presídio regional em Bayeux e que ele [Expedito] enquanto prefeito protestou afirmando que iria até as últimas consequências para não permitir que isso acontecesse.

“Por que não escola, hospital ou creche?”, questionou apontando que trazer um presídio para abrigar os bandidos da mais alta periculosidade do país, vai trazer mais problemas do que os que a cidade já tem. Ele chegou a exemplificar com Fernandinho Beira Mar que hoje está preso em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Além disso, Expedito afirmou que Bayeux não tem território suficiente para a construção desse presídio.

“Somos contra, peço seu apoio, vamos falar, protestar, gritar, tragam algo de importância para a cidade, mas presídio não. Bayeux não precisa de presídio, mas de solução para os muitos problemas que temos”, disse.

https://youtu.be/SfPbYSx5FZY

Fonte: Paraiba.com.br