Estado e PMJP alteram horário de expediente devido o carnaval

foto1A Secretaria de Estado da Administração divulgou nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado as alterações nos expedientes nas repartições públicas durante o período de Carnaval.

Para aproveitar o desfile do bloco ‘Muriçocas do Miramar’, os servidores estaduais iniciarão seus trabalhos a partir do meio-dia da quinta-feira (7).

Na segunda (11) e terça-feira (12) de carnaval foi determinado ponto facultativo e os funcionários só retomarão suas atividades às 12h da quarta-feira (13).

Ainda de acordo com a portaria, os veículos oficiais, inclusive os de representação da

Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, devem ser recolhidos às suas repartições de

origem ou ao Centro Administrativo, após o término do expediente do dia 8 de fevereiro

e liberados uma hora antes do início do expediente do dia 13.

Apenas as ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa

Social, das Polícias Civil e Militar e do Gabinete Militar ou que estejam a serviço destes órgãos poderão circular.

O expediente nas repartições públicas da cidade de João Pessoa será iniciado ao meio dia desta quinta-feira (7) devido à saída do bloco ‘Muriçocas do Miramar’. Já na próxima semana, os funcionários municipais só retomarão os trabalhos a partir das14h da quarta-feira.

Ex-prefeita é acusada de desvio de recursos

A ex-prefeita de Sapé Maria Luíza do Nascimento Silva vai responder a uma ação de improbidade administrativa na Justiça Federal por desvio de recursos públicos.

A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal, que acusa a ex-gestora de ter aplicado irregularmente recursos federais transferidos ao município pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, para execução do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, nos anos de 2007 e 2008, conforme constatou fiscalização realizada pela Controladoria Geral da União (CGU).

Dentre as irregularidades praticadas no ano de 2007, verificou-se a ausência de pagamento da remuneração dos monitores do PETI e aquisição de produtos destinados ao programa, tais como gêneros alimentícios e materiais de limpeza.

Etanol sobe sem justificativa

O presidente Executivo do Sindicato da Indústria de Produção do Álcool da Paraíba (Sindalcool), Edmundo Barbosa, denunciou que o litro do etanol nos postos de João Pessoa foi reajustado sem justificativa.

Na semana passada, a Petrobras anunciou reajuste para as refinarias de 6,6% para a gasolina e de 5,4%, para diesel. Ou seja, não atingia o etanol. Segundo Barbosa, a alteração no valor do combustível ameaça o mercado e a empregabilidade do setor.

Ele revelou que o litro do etanol já está custando nos postos R$ 2,38 em João Pessoa, quando não houve aumento real das usinas para distribuidoras. “Isto não é bom para o mercado e é desleal com os 40 mil empregos que a cadeia produtiva do etanol gera em 26 municípios paraibanos. Em Fortaleza, o nosso etanol é vendido mais em conta, apesar dos custos com frete”, completou.