Ex-líder prevê que o governo Ricardo Coutinho poderá contar com maioria na Assembleia na volta do recesso

POR JOSIVAL PEREIRA

Ex-líder prevê que o governo Ricardo Coutinho poderá contar com maioria na Assembleia na volta do recesso

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), que já foi líder do governo Ricardo Coutinho na Assembleia e secretário da Casa Civil, está fazendo uma previsão um tanto inusitada. Segundo ele, na volta do recesso parlamentar, que se inicia a partir desta quinta-feira, o governo pode contar com maioria na Assembleia.
Misterioso, Galdino não quis revelar como deverá se operar o milagre para transformar a atual minúscula bancada governista em bancada majoritária no intervalo de apenas 20 dias de férias. Hoje, a bancada de apoio ao governador Ricardo Coutinho dispõe de menos de uma dúzia de parlamentares.
O deputado socialista não quis revelar, mas sua previsão está ligada às articulações de bastidores visando à celebração de alianças para a disputa das eleições governamentais deste ano, mais precisamente aos boatos de que o governador Ricardo Coutinho poderia atrair o PMDB para sua chapa.

Pelo que sempre ocorreu na política da Paraíba, nenhuma previsão de união de adversários pode ser desprezada. Os boatos sobre as alianças mais disparatadas, inclusive esse sobre a possível união entre o PSB e o PMDB, correm soltos nos bastidores da política da Paraíba. Mas é preciso esperar as fogueiras queimarem.
Seja como for, em ocorrendo uma aliança eleitoral entre socialistas e peemedebistas, tendo como consequência a reconquista da maioria na Assembleia por parte do governo do Estado, ou uma aliança do PMDB com o PSDB do senador Cássio Cunha Lima, é de se afirmar que os políticos são mesmos deslavados e cultivam pouca ou nenhuma vergonha.

por Josival Pereira