REPERCUSSÃO

Ex-juiz do TRE Márcio Accioly confirma investigação da Polícia Federal, mas garante que provará inocência

Márcio Accioly disse, inclusive, que irá solicitar a imagem dos circuitos internos da Justiça Federal 

acciolyO advogado e ex-membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Márcio Accioly, confirmou que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no seu escritório e na sua residência, sob a acusação de tráfico de influência em sentenças de processos que tramitam na Justiça Federal da Paraíba, mas garantiu que provará sua inocência.

O advogado afirmou que a acusação alega que ele teria se aproveitado do cargo que seu pai, juiz federal aposentado há 12 anos, José Fernandes de Andrade, para conseguir êxitos em processos de seus clientes.

Márcio Accioly disse, inclusive, que irá solicitar a imagem dos circuitos internos da Justiça Federal para provar que ele não frequentava o local.Ele informou também que dos materiais apreendidos na operação, não foram encontrados  documentos com símbolos da Polícia Federal,da Procuradoria da República e da Justiça Federal.

Márcio Accioly é formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). É pós-graduado pela Escola Superior da Magistratura (ESMA), especializado em Direito Processual Civil pela UNIPÊ, em Direito Processual Civil pela Universidade Potiguar-RN (UNP); é mestre e doutor em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal.

Fonte: Blog do Gordinho