Eurodeputado arma bronca ao defender que mulheres devem ganhar menos
Janusz Korwin-Mikke arrisca-se a ser sancionado pelas suas ideias machistas. Mais uma vez, as atitudes do eurodeputado polaco de 74 anos criaram confusão e protestos no Parlamento Europeu
O polonês Janusz Korwin-Mikke, de 74 anos, deixou o Parlamento Europeu horrorizado mais uma vez quando, num debate sobre a diferença salarial entre homens e mulheres na Europa, afirmou que “as mulheres devem ganhar menos porque são mais fracas, menores e menos inteligentes”. “Elas devem ganhar menos. Isso é tudo”, concluiu.
Confira o discurso machista do deputado
https://www.youtube.com/watch?v=G1ASTCLXWIk
A revolta de eurodeputadas e eurodeputados foi imediata, com alguns a pedir uma “sanção exemplar” para o polaco, algo que o presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, ainda não revelou se vai fazer. De qualquer modo, nada calou Janusz e as suas teorias, mesmo que pouco ou nada convincentes.
Assista à matéria aqui:
Iratxe García pediu a palavra assim que o polaco acabou de falar, afirmando que, segundo as suas teorias, a deputada não teria direito a ocupar o seu cargo actual. “Sei que lhe dói e preocupa que hoje as mulheres possam estar a representar os cidadãos em igualdade de condições”, disse.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=A_KEeaxFvxc
Fonte: TVT