Estudantes protestam por passe livre na Capital

Estudantes da rede estadual de ensino ocuparam as ruas de João Pessoa pedindo ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) estenda  para os estudantes das escolas estaduais, na Capital, o benefício do Passe Livre.

Os manifestantes invadiram as galerias da Assembleia Legislativa e pedem audiência com os deputados para discutir o assunto.

O Passe é gratuito, apenas, no transporte de estudantes para as escolas. Assim, o benefício não poderá ser utilizado para passeios ou outras ocasiões. Para garantir o uso adequado do programa, a Prefeitura vai instalar validadores em cada instituição de ensino. Na escola, o aluno deverá validar o seu Passe. Caso não vá para o colégio, a passagem daquele dia precisará ser paga.
Até a instalação dos aparelhos validadores, cada estudante matriculado na Rede Pública de Ensino Municipal ganhará gratuitamente a recarga de seu Passe Municipal. Quem procurar os postos da AETC receberá dois passes para cada dia letivo do mês. A expectativa é de que todos os validadores estejam instalados até o final do mês de maio.