Estudantes da rede estadual de ensino ocuparam as ruas de João Pessoa pedindo ao prefeito Luciano Cartaxo (PT) estenda para os estudantes das escolas estaduais, na Capital, o benefício do Passe Livre.
Os manifestantes invadiram as galerias da Assembleia Legislativa e pedem audiência com os deputados para discutir o assunto.
O Passe é gratuito, apenas, no transporte de estudantes para as escolas. Assim, o benefício não poderá ser utilizado para passeios ou outras ocasiões. Para garantir o uso adequado do programa, a Prefeitura vai instalar validadores em cada instituição de ensino. Na escola, o aluno deverá validar o seu Passe. Caso não vá para o colégio, a passagem daquele dia precisará ser paga.
Até a instalação dos aparelhos validadores, cada estudante matriculado na Rede Pública de Ensino Municipal ganhará gratuitamente a recarga de seu Passe Municipal. Quem procurar os postos da AETC receberá dois passes para cada dia letivo do mês. A expectativa é de que todos os validadores estejam instalados até o final do mês de maio.