O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Matheus Amorim, 20 anos, que estava desaparecido desde o último dia 10, na Argentina, foi encontrado. Segundo a mãe do jovem, a jornalista Rovênia Amorim, ele passa bem. A família, entretanto, ainda não deu detalhes sobre o caso e pediu privacidade.
O universitário foi encontrado em Córdoba. No último contato que Matheus fez com a família, ele disse que iria meditar em uma montanha da cidade argentina de San Luís, que fica entre Mendoza e Córdoba.
“O Matheus foi encontrado em Córdoba, Argentina, e está bem. Agradecemos pelas orações de amigos e das tantas pessoas que se solidarizam conosco e que nos ajudaram. Agradecemos também aos colegas da imprensa e às autoridades do Brasil e da Argentina pelos esforços. Neste momento pedimos compreensão e privacidade”, postou a mãe no Facebook.
O padrasto do universitário, Luiz Roberto Fernandes, também postou uma mensagem nas rede sociais. Disse que Matheus foi encontrado na noite de quarta (22/2) e que “não aconteceram fatos violentos”. Ele informou que a família providencia o retorno do rapaz da Argentina para o Brasil.
A Polícia Federal e a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) chegaram a participar das investigações sobre o desaparecimento do rapaz.
Matheus frequenta o curso de História. Ele saiu de Brasília no dia 1º de fevereiro, embarcou de avião rumo a Florianópolis (SC). Ficou lá dois dias e dia 3/2 seguiu viagem, sozinho, de ônibus, para o Uruguai. Passou por Punta Del Este e Colônia do Sacramento e pretendia ir a outros países da América do Sul.
De acordo com a família, ele viajou com uma mochila e cerca de R$ 2 mil. Estava com identidade e sem passaporte.
Fonte: Metrópoles