Estado não tem mais o que negociar com Fisco

Após o juiz Ricardo Vital negar, na terça-feira (25), o pedido de liminar do governo do Estado solicitando a ilegalidade da greve dos servidores do Fisco, a secretária de Finanças Aracilba Rocha disse nesta quarta-feira (26) que não há mais o que negociar com a categoria. De acordo com ela, a equipe econômica do Estado já recebeu os representantes dos funcionários mais de dez vezes. A secretária alegou ainda que os grevistas não estão mantendo 30% dos serviços como manda a lei.

“Não há mais o que se conversar. Só o governador recebeu o sindicato duas vezes e a equipe econômica recebeu mais de dez vezes”, disse Aracilba Rocha. “O governo está aguardando que pelo menos eles se comprometam em manter os 30% de funcionários trabalhando, pois isso não está ocorrendo”, completou a secretária.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/10/MATERIA-MICHELE-MARQUES-26-10-11-FISCO-E-POLICIA-CIVILok.mp3]

Ela afirmou que o governo respeita a decisão da Justiça de garantir o direito de greve, mas o Fisco está atingindo as finanças do Estado . “Isso está comprometendo a supremacia do interesse público”, disse.

Um dos argumentos do juiz Ricardo Vital para reconhecer a legalidade da greve foi justamente o fato dos servidores terem mantido 30% dos serviços. Ele também disse que o movimento foi avisado às autoridades com 72 horas de antecedência e foram feitas várias tentativas de negociação.

A Procuradoria-geral do Estado já disse que vai recorrer da decisão monocrática e espera que o pleno reverta a situação.

Do Blog com JP OnLine