foto

Arimatea Sousa

Adjetivo petista

“Eu sou o prefeito do diálogo. Não tenho nenhuma dificuldade de dialogar com o deputado Luiz Couto, que é do nosso partido”, respondeu Luciano Cartaxo, ontem, na Capital, sobre as diferenças entre ambos, que já duram anos.

E o balanço…

… Dos 100 dias de gestão?
“Eu diria que nós montamos um avião e agora é a hora da decolagem”, comparou Cartaxo.

´Carbureto´

O antecessor de Cartaxo, Luciano Agra, foi impiedoso com o Partido Verde, legenda que corteja a sua filiação.

Apêndice

“O PV aqui na Paraíba não cumpre as suas funções programáticas. É um partido muito mais acessório”, cravou.

Dependência

O ex-prefeito aconselhou que o PV “não pode ficar numa função subalterna” na política estadual, fechando inteiramente a porta para uma filiação.

´Batismo´

Foi regada a descontração a presença do ex-senador Wilson Santiago – neopetebista – na festa de aniversário do ´super´ secretário de Estado Ricardo Barbosa, no final de semana.

Clique

Houve até fotografia com o seu potencial concorrente ao Senado, vice-governador Rômulo Gouveia.

´Charminho´

Sobre a sua incorporação ao bloco governista, Santiago jogou pra torcida: “Quem vai decidir o meu futuro e o futuro do partido serão os integrantes do PTB aqui na Paraíba”.

Pelas bordas

Longe da Capital, Rômulo incorporou apoio explícito na caminhada para o Senado.
“Rômulo é um vice-governador atuante. Mesmo em um cargo que muitas vezes é sem espaço, ele mudou a forma de um vice se comportar em uma gestão”, avaliou o prefeito de Queimadas, Jacó Maciel.

Leque amplo

Foi de Luciano Agra ao senador Vital Filho (PMDB) o rol de interlocutores (telefônicos) do senador Cássio no dia do seu aniversário (6ª feira).

Endosso

O deputado Efraim Morais Filho (DEM) ratificou ontem a ´tese´ Cássio: Wilson Santiago será bem-vindo ao grupo governista se for “como soldado”.

Risco

“Se vier como general, realmente criará uma difícil situação, capaz de causar uma ruptura”, alertou o demista.

A dois

Foi longa a conversa entre os secretários Carlos Antonio e Fábio Maia, titular e executivo da pasta da Interiorização, respectivamente, no final de semana, num restaurante campinense.

Mapeamento

A Associação Comercial de Campina divulga hoje (10h) um relatório do projeto ‘Indicadores Socioeconômicos’, numa parceria com o Sebrae.

´Ração´

O trabalho aponta que o trabalhador campinense precisa trabalhar 87 horas para obter a porção necessária para se alimentar.

Nova rota

A direção nacional do PPS convocou um Congresso Extraordinário para o próximo mês.
Vai estar em pauta uma coligação – ou fusão – com o PSB para apoiar a candidatura presidencial do governador Eduardo Campos (PSB).

´Penduradas´

Dados da Confederação Nacional dos Municípios indicam que 96% das cidades brasileiras estão impedidas de fazer convênios com o governo federal para o recebimento de repasses não obrigatórios (convênios).

Convite

O vice-presidente do Democratas em Campina, Tales Albuquerque, convidou o ex-candidato a prefeito pelo PTB Arthur Bolinha para ingressar no partido.

O detalhe

Artur tem dito que vai se filiar a uma legenda que esteja no palanque de Ricardo Coutinho em 2014.

Injeção na veia 

O jornal O Globo quantificou o valor já empregado pelo governo federal em desonerações, subsídios e incentivos fiscais para tentar alavancar a economia nacional na ´era Dilma´: R$ 315 bilhões e 300 milhões.

No final do ano a conta chegará a R$ 366 bilhões.

Uma nota só

Em entrevista ontem em João Pessoa, o governador repetiu a resposta que deu à APARTE na sexta-feira acerca da especulada aproximação de Wilson Santiago: “Tem que perguntar a ele”.

Negativa

RC desconsiderou as declarações do deputado Anísio Maia (PT) acerca de um estremecimento nas relações entre Luiz Couto e o governo: “O deputado fala coisas que deveria economizar palavras. Ele não sabe o que diz”.

Longe do espelho

Mas o governador foi particularmente duro ao rebater as críticas que têm sido feitas à sua gestão pelo ex-prefeito e ex-aliado Luciano Agra.

– Para esse rapaz não tem absolutamente nenhuma resposta. Fazer o que ele fez, eu acho que ele deve sentir vergonha todos os dias ao levantar e se olhar no espelho. Não tem resposta não – finalizou.

É crescente o ´fosso´ entre os Lucianos (Agra e Cartaxo)…