Análise

Especialistas comentam momento do Governo Michel Temer

Um grupo de especialistas se reuniu nesta segunda-feira(31) e debateu o atual momento pelo qual passa o governo do presidente da República, Michel Temer(PMDB). Eles comentaram a força do nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva(PT) independente da sua condenação a nove anos e meio de prisão pelo juiz, Sérgio Moro e outros fatos marcantes no cenário político atual.

Para os especialistas a força do ex-presidente Lula ante aos cenários políticos que apresentam as várias possibilidades que poderemos encontrar nas eleições do próximo ano não se dá unicamente pela figura política que é Lula, mas principalmente pela fraqueza de seus adversários. Os mesmos encontraram um consenso de que não há atualmente no país uma figura que possa fazer frente ao ex-presidente e nem possui o mesmo poder de aglutinação política que o ex-presidente.

O grupo também comentou a atitude do deputado federal, Wladimir Costa(SD-PA), que tatuou o nome do presidente Michel Temer no braço afirmando que isso seria uma demonstração de apoio e de amizade. Para o grupo a atitude se trata de uma demonstração de pequenez política a partir do momento que o político excluiu sua liberdade e se prende totalmente ao presidente.

Em seguida foram comentadas as manobras tomadas pelo presidente em busca da manutenção do mandato independente da grande desaprovação por parte da sociedade que segue crescendo com a continuidade de seu governo. Para os especialistas o governo de Temer está desfalecendo enquanto o presidente tenta mantê-lo em troca de favores que vem concedendo aos deputados federais que se dispõem a apóia-lo. Os mesmos também comentaram as possibilidades de votos dos deputados paraibanos em uma eventual votação de impeachment e acreditam que todos os votos já estão definidos e os deputados que se mantém indecisos devem se mater em ccima do muro até o momento da votação.

Fonte: Polêmica Paraíba