Os jornalistas e analistas políticos Gilvan Freire e Walter Santos participaram hoje de uma mesa redonda no programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e comentaram diversos assuntos que movimentaram a Paraíba durante a semana. Sobre a frase dita pelo governador Ricardo Coutinho durante a comemoração de seu aniversário no último domingo se referindo à oposição nas eleições do próximo ano, Freire disse que o gestor não tem condições de bater em concorrentes de peso e afirmou que “quem está disposto a bater, tem que estar preparado também para apanhar”.
Ouça a opinião de Gilvan Freire:
Ainda em relação ao comportamento de Ricardo Coutinho diante de eleitores e servidores públicos, além de seu posicionamento radical frente aos adversários políticos, Walter Santos o comparou a Stalin, que apregoava que todos aqueles que não estiverem ao seu lado estão contra ele e, por isso, matou cerca de 32 milhões de pessoas. Para Walter, é muito perigoso trazer este modelo para a Paraíba.
Ouça a fala de Walter Santos:
Gilvan Freire finalizou sua fala no debate dizendo que nenhum político paraibano foi bem sucedido agindo da forma como Ricardo Coutinho age diante dos paraibanos. Ele citou, inclusive, o senador Cássio, em sua passagem pelo Governo da Paraíba, e afirmou que este conseguiu se reerguer, mas afirmou que da forma como a relação está se encaminhando, o Governador pode aproveitar o tempo que resta de seu mandato porque corre um sério risco de não se reeleger.
Ouça a declaração: