Esmola com o chapéu alheio

Aline Lins

Quando a gente pensa que o governo do Estado está acertando o rumo, descobre que 720 mil famílias da PB terão um aumento correspondente a 25% no ICMS que incide na sua conta de energia elétrica a partir de 18 de março – pois passará de 20% para 25% a alíquota para quem consome acima de 50kwh por mês. O governador Ricardo Coutinho sancionou caladinho a lei nº 9.933/2012, ampliando em 122 mil as famílias beneficiadas com isenção do ICMS nas contas de energia. Passa de 30 kwh para 50 kwh o limite máximo de consumo para ser isendo do tributo. Porém, quem se encaixa no consumo entre 50 kwh e 300 kwh é quem vai pagar a conta, com o aumento na contribuição ao governo que, para isentar os consumidores mais pobres, subtrai da conta de outros também pobres. Aquela coisa: o chapéu alheio.

Salários de Cabedelo

O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, do PMDB, garantiu o pagamento da folha deste mês de janeiro e anunciou que vai parcelar os salários de dezembro. O valor a ser pago referente à folha de dezembro é de R$ 5.531.755,71. O anúncio do pagamento dos salários de dezembro só será feito depois do dia 20.

Troca a foto!

Quem acessar o site da Famup pode levar um susto ao conferir a foto do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, no ‘Portal dos Municípios’. É que, pelo menos ontem, a página estava exibindo a fotografia do senador Cícero Lucena.

‘SOS Seca’

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), oferece hoje um café da manhã, a partir das 8h, no Canelle Restaurante, na avenida Beira Rio, para apresentar o plano de ações para a coleta de 400 mil autógrafos num abaixo-assinado que compõe a Campanha SOS Seca Paraíba.

Aprovados

Os prefeitos dos municípios de Itapororoca (Erilson Cláudio Rodrigues, 2011) e São José do Bonfim (Esaú Rauel Araújo da Silva Nóbrega, 2011) tiveram as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

Cabrito

Apesar de minoria, a oposição na Câmara de João Pessoa tem se mostrado aguerrida e está cuidando desde já da boa imagem. O vereador Lucas apelou, ontem, para ser chamado de Lucas de Brito, não Lucas Brito. Explicou: Lucas Brito soa cacofônico, confundindo com cabrito.

Pagar pra quê?

Por que será que, tendo a Estação Ciência e o Centro Administrativo de graça, o prefeito Luciano Cartaxo decidiu fazer a festa de lançamento do ‘Carnaval 2013’, um investimento de R$ 2,1 mi, na Casa Roccia, em Tambauzinho?