tecnologia

Escola de tecnologia para crianças e adolescentes é inaugurada em Natal

Crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos vão poder participar de aulas de robótica, desenvolvimento de games e programação

Um espaço voltado para a tecnologia foi inaugurado em Natal neste fim de semana. Crianças e adolescentes dos 4 aos 17 anos vão poder participar de aulas de robótica, desenvolvimento de games e programação, nas primeira unidade da Escola de Tecnologia Open Planet.

“Somos uma escola essencialmente disruptiva. Nosso diferencial está em trabalhar aspectos como motricidade, lógica, criatividade, concentração, capacidade de raciocínio e resolução de problemas de uma forma lúdica e inovadora”, afirmou o diretor executivo da Open Planet, Carlos Queiroz.

Os cursos iniciais da Open Planet, Start e Block, são oferecidos, respectivamente, para crianças de 4 a 6 e de 7 a 9 anos. No primeiro, é utilizado a técnica de computação desplugada, na qual utiliza-se brincadeiras e atividades lúdicas para introduzir os conceitos de lógica básica, com jogos de tabuleiros, legos, dentre outras ferramentas, para que os pequenos comecem a compreender o universo da computação.

Já no segundo curso, a criança começará a lidar com linguagens de programação efetivas, como o Scratch, desenvolvido pelo MIT, e o Blockly, desenvolvido pelo Google. Para os alunos pertencentes à faixa etária entre 10 e 17 anos, a escola oferece os cursos Games e Robotics e Web e Mobile.
Créditos: Notícias ao Minuto