O processo de transição da administração municipal de Santa Rita começou oficialmente nesta terça-feira (13), com a primeira reunião entre as equipes do prefeito eleito Reginaldo Pereira (PRP) e do atual gestor Marcus Odilon (PSD). O objetivo do encontro foi começar o levantamento da situação atual da administração municipal.
Temas como emendas, dívidas e finanças estiveram em pauta, mas nesse primeiro momento o foco central foi o setor da saúde. Durante o encontro, José Maria França, membro da equipe de transição e futuro secretário de saúde do município, entregou para Gilvandro dos Anjos, atual secretário, uma lista de pedidos que além dos quesitos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) trás questionamentos sobre concursos, obras, auditoria entre outros. Gilvandro do Anjos assinou o documento e se prontificou a fornecer todos os dados.
José Maria França destacou que a reunião foi produtiva e dentro do esperado. “A reunião foi muito proveitosa, dentro das perspectivas que a legislação recomenda, na qual o gestor atual passa para o gestor que vai assumir em janeiro as condições do município. O secretario Gilvandro nos foi muito solicito e se colocou a disposição, inclusive marcamos para a próxima terça-feira uma visita à secretaria, enfim uma transição muito civilizada e proveitosa”, disse.
Para Gilvandro dos Anjos, a reunião foi tranquila. “Reunião tranquila conduzida dentro do previsto, damos cumprimento à legislação e acredito que tudo vai ocorrer como iniciou hoje, dentro do padrão de grande normalidade e nos próximos dias estaremos nos reunindo novamente”, afirmou.
Na comissão do prefeito eleito, estavam presente além do o médico sanitarista, funcionário da Funasa e ex secretário estadual de saúde, José Maria de França, o advogado e auditor fiscal, Sebastião Feitosa Alves, coordenador da equipe, Vilma Gomes Lima da Silva, funcionária pública aposentada da Caixa Econômica Federal, e o advogado militante José Clodoaldo Maximino Rodrigues.
Da atual administração estavam Gilvandro dos Anjos, atual secretário de saúde e educação de Santa Rita, e Carlos Alberto Leite de Aguiar, secretário de Finanças de Santa Rita.