Enquanto Eduardo Campos lança Marina Silva como vice em Brasília, Dilma vai a Pernambuco

Dilma Eduardo

O ato de lançamento da pré-candidatura da chapa presidencial PSB/Rede do ex-governador Eduardo Campos, na cabeça, e da ex-senadora Marina Silva, na vice, hoje, em Brasília, será o pontapé para as andanças da dupla pelo País. O evento acontece a partir das 14h, no Salão Azul do Hotel Nacional, com capacidade para mil pessoas.

Aliança sacramentada em outubro do ano passado, as pré-candidaturas de Eduardo e Marina serão oficializadas na convenção do PSB dia 10 de junho. Antes, porém, os dois terão uma agenda ocupadíssima, com a meta de percorrer quase 90 cidades, concentradas principalmente no Sul e Sudeste. 

Enquanto isso, a presidente Dilma Rouseff chegou a Pernambuco, na manhã de hoje, na Base Aérea do Recife, em primeira visita oficial após a saída do ex-aliado Eduardo Campos (PSB) do governo, para duas atividades com caráter oficial, mas cercadas indiretamente de simbolismo político: reforço no vínculo com a chapa Armando Monteiro Neto (PTB, governo estadual) e João Paulo (PT, Senado) e exposição do distanciamento declarado pelo ex-governador socialista.

A presidente está no lançamento ao mar o petroleiro Dragão do Mar, o terceiro de uma encomenda de 16 navios da Transpetro, subsidiária da Petrobras, ao Estaleiro Atlântico Sul, em Suape e irá inaugurar às 15h, a primeira etapa da Adutora do Pajeú, em Serra Talhada.

Depois de duas horas de atraso, a presidente Dilma Rousseff chegou ao estaleiro Atlântico Sul, em Suape, acompanhada da presidente da Petrobras, Graça Foster. Polêmica Paraíba com JC Online.