DESCUIDO

Enfermeira joga recém-nascido no cesto de roupa suja por engano

Enfermeira joga recém-nascido no cesto de roupa suja por engano

Recém-nascido é jogado por engano em cesto de roupas sujas e fica ferido

Uma enfermeira jogou um recém-nascido em um cesto de roupa suja no Hospital Regional do Gama (HRG). Segundo a família da vítima, o bebê foi recolhido com os lençóis que estavam sendo retirados para serem lavados. A criança sofreu um ferimento na cabeça. O caso está sendo investigado pela 14ª Delegacia de Polícia do Gama.

A família do bebê informou que o incidente ocorreu no momento em que a mãe do recém-nascido precisou ir ao banheiro e o deixou em cima da cama. Em seguida, a chefe de enfermagem do centro obstétrico da unidade médica entrou no leito para recolher os lençóis e não percebeu que a criança estava lá. Ela jogou o recém-nascido em um cesto de roupa suja junto com a roupa de cama.

No entanto, segundo o diretor do HRG, José Roberto Macedo, o acidente aconteceu quando a enfermeira tentava ajudar uma segunda mãe que passava mal. “A mãe do recém-nascido estava no banheiro no momento em que outra mulher precisou de ajuda. O reflexo da enfermeira foi puxar o lençol da cama e cobrir uma cadeira para a paciente sentar. O bebê estava no meio dos panos e caiu no chão”, afirma.

O diretor também reassalta que a criança está com uma fratura na cabeça, mas fora do cerébro e que a príncipio o tratamento será conservador. “A expectativa é de que a fratura se consolide naturalmente, sem necessidade de cirurgia”, assegura. Macedo relatou que a enfermeira ficou abalada com a situação e precisou ser afastada. “O ocorrido não diminui a qualidade do serviço da nossa servidora. Ela entrou com um atestado psiquiátrico por conta do acidente”, conclui.

Segundo a Polícia Civil, após o ocorrido, a criança passou por exames e foi diagnosticada com um coágulo na testa. Ela foi transferida para o Hospital de Base de Brasília (HBB). A equipe de neurologia do hospital identificou o hematoma e mantém o bebê em observação. Ele deverá passar por novos exames para avaliar a lesão.

Fonte: Correio Braziliense