Limitações

'ENFADONHO E INSIGNIFICANTE': suplente de senador critica formato de debates na Paraíba

O Suplente de Senador Tavinho Santos criticou, na manhã desta sexta-feira (17),  o formato dos debates realizados com os candidatos ao Governo do Estado, na Paraíba.

De acordo com ele, os debates previstos para essa eleição em nada acrescentarão ao eleitor.  Tavinho classificou como ‘enfadonho’ o formato dos debates, que são repetitivos, e ‘insignificante’ o tempo disponibilizado para os candidatos falarem durante os debates.

Diante desse cenário, na opinião do político quem mais se sai bem são os candidatos que, segundo ele, têm experiência no currículo.

Para o cientista político Flávio Lúcio, o atual formato dos debates não contribui para o aprofundamento das questões que envolvem o interesse público, e quem se dá bem são aqueles que usam da melhor maneira a retórica. “Você não consegue expor uma ideia com profundidade em um minuto e meio, e isso pouco contribui para o eleitor tenha clareza, então fica só na retórica. Quem se dá bem é o candidato que tem a melhor retórica e consegue resumir bem seu pensamento”, enfatizou.

Um debate ideal, na visão de Flavio Lúcio, seria um formato com menos assuntos e mais tempo para os candidatos falarem sobre questões relevantes para a sociedade. ‘A tv quer audiência, então ela não está interessada no conteúdo, mas na forma. Se fosse o contrário, daria tempo maior para os candidatos exporem com clareza sobre assuntos como saúde e educação, que são temas de interesse público’, resumiu.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba