Com o objetivo de atrair investidores para a implantação do terceiro distrito industrial de Campina Grande, o prefeito Romero Rodrigues se reuniu na tarde de ontem com 15 empresários interessados em instalar novos empreendimentos no município. Juntas, as propostas apresentadas pelo empresariado somam um total de R$ 100 milhões em investimentos, com capacidade de gerar pelo menos 1,5 mil postos de trabalho.
As propostas foram apresentadas por empresários que atuam na indústria, comércio varejista e no agronegócio que já possuem empreendimentos na cidade em setores como: vestuário, alimentação, medicamentos, metalurgia, material de construção e autopeças. “Estamos numa fase de debate com empresários daqui e de outros estados que estão apresentando suas intenções de se instalar na nova área que adquirimos e discutir como será a concessão dos espaços”, disse Romero.
O distrito será instalado numa área de 754 hectares desapropriada recentemente pela prefeitura no espólio do ex-deputado Aluísio Campos, entre o Ligeiro e o Itararé.
“É uma área estratégica, onde temos duas rodovias, o gasoduto, linha ferroviária e fica ainda a um quilômetro do aeroporto. Isso facilita bastante o acesso tanto para a área urbana de Campina como para outros estados do Nordeste brasileiro, o que é importante para atrair investidores”, disse Romero.
NOVO ENCONTRO
Ao todo, 32 empresas já demonstraram interesse em investir no novo distrito, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite. “Até novembro, vamos promover mais dois encontros com os empresários interessados”, esclareceu.