Empresa capengante

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Arimatea Souza

Arrumando as malas

O ex-vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, está cogitando se desligar do PMDB nos próximos dias.
– Por qual razão?
“Sou da lista dos esquecidos. O tratamento que recebo está sendo o mais desigual possível”, respondeu J. Luiz.
Segundo ele, no momento “não tem nem a quem a gente se dirigir na direção do partido”.

Partida

O professor José Flor de Medeiros Júnior, secretário do PMDB de Campina, formalizou a sua desfiliação da legenda, protocolada dias atrás na Justiça Eleitoral.

Alta velocidade

O piloto campinense de Stock Car – principal categoria do automobilismo brasileiro, transmitida pela Rede Globo/Rede Paraíba de Televisão – Valdeno Brito vai divulgar O Maior São João do Mundo nas suas vestimentas, conforme entendimentos com o prefeito Romero Rodrigues e o vice Ronaldo Cunha Lima Filho.

Ringue

Há poucos dias, a PMCG também acertou o patrocínio de outro conterrâneo ilustre, o lutador Pezão (MMA).

Medrosos

O deputado petista Anísio Maia detonou ontem o que chamou de “total passividade das lideranças” do Estado “para cobrar medidas estruturantes” da presidente Dilma.

Pose

Segundo ele, à exceção de Efraim Filho (DEM), os deputados federais paraibanos “se transformaram em ´papagaios de pirata´, se acotovelando no palanque para ficar numa boa posição para aparecer”.

Dia Seguinte

“A visita da presidente ao nosso Estado representa não só uma honra, bem como representa também a afirmação de políticas importantes que estão sendo desenvolvidas por nós a quatro mãos”, avaliou ontem o governador Ricardo Coutinho.

Pousando

Conforme APARTE antecipou há várias semanas, a empresa aérea Azul avança nos preparativos para operar no Aeroporto João Suassuna, em Campina.

Rotas

A previsão é que as operações comecem no dia 29 de abril, com três voos diários para Recife e Salvador, viabilizando diversas conexões.

Quem diria

O ex-prefeito de Campina Veneziano e o vice-prefeito da Capital Nonato Bandeira (PPS) sentaram à mesa, ontem, para conversar sobre a unidade das oposições no pleito do próximo ano.

Desrespeito

“O que vemos hoje é um governo que não respeita o cidadão e que não ouve a sociedade. Esse é o sentimento geral dos paraibanos”, acentuou Nonato.

Mesmo tom

“Independente de haver uma única candidatura de oposição ou mais de uma postulação, o importante neste momento é que tenhamos um discurso único e centrado”, defendeu o ´V´.

Insatisfação

A ex-vereadora pessoense Sandra Marrocos convocou para hoje uma entrevista coletiva, na sede do PSB-JP, quando deverá anunciar o seu rompimento com o grupo do governador.

Desejo

Sandra gostaria de ocupar o cargo que era exercido por Iraê Lucena – Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana -, mas a sinalização se limitou ao cargo de secretária executiva da mesma pasta.

Panos quentes

A secretária de Comunicação, Estela Bezerra, está tentando estancar essa crise.

Racionalização

Começou a tramitar na Câmara campinense um projeto do vereador Antonio ´Lula´ Cabral (PRB) que estabelece o ´Plano de captação, uso das águas pluviais e reuso da água nas edificações privadas e instalações públicas´.

Espera

O deputado-presidente Ricardo Marcelo (PEN) avisou ontem que só recolocará em pauta o projeto que autoriza o Estado a avalizar a renegociação de dívidas da Cagepa junto a bancos privados quando o processo no Tribunal de Justiça – que determinou o desarquivamento do projeto na AL – tiver “transitado e julgado”.
Ou seja, quando for esgotada a possibilidade de reversão da decisão do TJ no âmbito judicial.

Uma centena

O presidente da Cagepa, Deusdete Filho, informou ontem na AL – onde novamente esteve para debater a operação de crédito com a Caixa Econômica Federal – que a empresa já protocolou 101 ações na Justiça cobrando R$ 135 milhões de dívidas, principalmente no setor público.

Conta-gotas

“Mas esse dinheiro não vai entrar imediatamente no caixa da empresa, vai se buscar acordos”, ressalvou.

Conta atrasada

Deusdete declarou que “na situação que está, a Cagepa está inviável”, citando que a empresa não conseguiu – sequer – quitar a conta de energia do último mês junto à Energisa.

Quem se habilita à liderança do PMDB na Câmara campinense?…