Em reunião, PSDB decide que quer espaço na Mesa Diretora e diz que não aceita eleição casada na AL

“O que o senador Cássio mais pediu foi que nossa bancada permaneça unida"

camila

A reunião com os deputados eleitos pelo PSDB na Paraíba aconteceu na tarde de hoje, na casa da deputada estadual Camila Toscano, e poucas novidades foram apresentadas pela bancada tucana. De acordo com a deputada, o senador Cássio comandou o encontro que tratou sobre os rumos do partido, a eleição da Mesa Diretora da Assembleia e algumas estratégias que deverão ser adotadas pela oposição este ano.

Sobre a eleição para presidência da Assembleia, Camila destacou que não houve nenhuma discussão a respeito de nomes, mas o PSDB definiu que quer espaço na composição da Mesa: “Nós reafirmamos a decisão de votar em bloco, mas não falamos sobre um nome. Seja qual for o candidato, nós apresentaremos nossos pleitos”, disse.

A deputada garantiu que outra decisão formalizada pelos tucanos foi que não será permitida a eleição para os dois biênios no mesmo dia: “Nós não iremos aceitar que seja eleição casada”, foi enfática ao afirmar.

O maior pedido do senador Cássio Cunha Lima, conforme Camila, foi que a bancada permaneça unida não só para a eleição da presidência na Assembleia, mas durante todo o mandato: “O que o senador Cássio mais pediu foi que nossa bancada permaneça unida na Assembleia. E não só nessa eleição, mas nas decisões. Vamos fazer oposição, mas uma oposição responsável e unida”.

A deputada disse não haver data marcada para o próximo encontro, mas garantiu que outros deputados que não são do PSDB e são da oposição, como Renato Gadelha e Manoel Ludgério, estão afinados com os propósitos do grupo.

Polêmica Paraíba