O Colégio de Procuradores de Justiça, órgão deliberativo da administração superior e de execução do Ministério Público, realizou reunião na tarde de ontem (27), que teve início por volta das 14h30 se estendendo até aproximadamente às 18h.
Dentre as inúmeras pautas levadas à reunião, sem sombra de dúvidas a mais polêmica foi a cobrança dos procuradores de justiça a respeito da inércia do Ministério Público da Paraíba na apuração das denúncias feitas pelas bancadas de oposição contra os governos estadual e municipal, acusados de várias irregularidades como o escândalo da merenda, do feijão, da carne, das ambulâncias, do lixo, do fardamento escolar, entre outras.
Durante a reunião, dois procuradores acusaram em alto e bom tom a omissão do Ministério Público. Eles exigiram providências na apuração das denúncias. Um deles, o procurador Álvaro Gadelha, chegou a afirmar que “para trabalhar desta forma é melhor deixar a toga e trabalhar em outro lugar”.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/09/SONORA-ALVARO-GADELHA.mp3|titles=SONORA – ALVARO GADELHA]