Em meio a protestos, RC transmite cargo para Lígia até depois do carnaval

"Somos um grupo e vou me esforçar para fazer o melhor"

rc e ligia

O governador Ricardo Coutinho transmitiu o cargo, na noite dessa segunda-feira (9), para a vice-governadora Lígia Feliciano (foto), que ficará interinamente à frente do Poder Executivo até a quarta-feira de Cinzas (18).

Ricardo vai a São Paulo, onde, nos próximos dias, terá reuniões com empresários interessados em investir na Paraíba e com representantes de uma Organização Social (OS) para tratar sobre a gestão do Hospital de Oncologia do Sertão, em Patos.

Após transmitir o cargo na Granja Santana, Ricardo Coutinho afirmou que o Estado vai estar em boas mãos sob o comando de uma mulher, a médica Lígia Feliciano, e que os secretários estarão trabalhando para garantir a continuidade dos trabalhos também durante o carnaval.

Está é a primeira vez que a médica Lígia Feliciano assume o Governo do Estado.

Durante os próximos oitos dias, a governadora interina Lígia Feliciano se dedicará ao acompanhamento do Plano de Segurança das Polícias Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil e as ações de prevenção à saúde durante os festejos carnavalescos.

Lígia adiantou que pretende reunir a cúpula da segurança pública e da saúde para definir e acompanhar o esquema de segurança e de serviços de saúde nos grandes eventos dos municípios.

A governadora em exercício disse que é uma honra assumir o Governo do Estado e a sua missão é continuar a desempenhar o trabalho exitoso do governador Ricardo Coutinho.

“Somos um grupo e vou me esforçar para fazer o melhor e ter uma atenção redobrada na segurança, na prevenção de acidentes, no bom funcionamento dos hospitais regionais e em campanhas educativas de prevenção a doenças e acidentes”, completou Lígia Feliciano.

com Secom