Por Aline Lins

Promessa de reeleição

Aos sete dias do governo de Ricardo Coutinho, em janeiro de 2011, o gestor estadual dizia que iria destravar o Polo Turístico do Cabo Branco, criado em 1988, durante a gestão do governador Tarcísio Burity. Se preciso fosse, tomar de volta os lotes de terrenos. Só este ano, no entanto, foi criado um grupo de trabalho para tratar do assunto. Agora, o governador Ricardo Coutinho deu certificado de regularidade jurídica a 11 empresas que vão se instalar no Polo Turístico, e a partir da emissão desses certificados, as empresas terão o prazo de três anos para apresentar o andamento das obras em pelo menos 50%, sob o risco de os terrenos serem retomados, e que para isso o Estado tomará as medidas. Ora, o governador esquece que só tem pouco mais de um ano de governo pela frente. Vai virar promessa de reeleição.
Nem viaduto nem BRT
A secretária Estela Bezerra continua insistindo que todos os terrenos oriundos da Fazenda Mangabeira pertencem ao governo do Estado, apesar de já haver decisão judicial reconhecendo que a Prefeitura de João Pessoa detém documento em cartório que prova a propriedade da faixa de terra em questão. Enquanto isso, nem viaduto nem BRT.


Gonzaga Rodrigues

Na próxima quarta-feira (6), às 15h, o vereador Bruno Farias (PPS) entregará o Título de Cidadão Pessoense e a Medalha Cidade João Pessoa ao jornalista Luiz Gonzaga Rodrigues, que é natural de Alagoa Grande, mas mora na capital desde 1951.


Sustentabilidade

A Assembleia Legislativa, por meio de ato assinado pelo deputado Ricardo Marcelo (PEN), oficializou a formação da comissão gestora para o projeto “ALPB Sustentável”. Os integrantes serão os responsáveis por implantar e gerir o programa “Agenda A3P – Sustentabilidade na Administração Pública”.
Preparando os 150
A Prefeitura de Campina Grande concluiu esta semana as comemorações dos 149 anos de emancipação política com a reativação do Programa de Alimentação Integral (PAI), conhecido como “Vaca Mecânica”. E o prefeito Romero Rodrigues já começou a trabalhar para as festividades dos 150 anos. A expectativa para o sesquicentenário da cidade já pode ser acompanhada pelos campinenses.
Sem preconceito

Presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) manifestou total apoio à campanha “Novembro Azul”, lançada na última sexta-feira, que durante todo o mês lembra a importância da conscientização sobre o câncer de próstata e os cuidados para a sua prevenção. “Vamos vencer essa doença começando pelo preconceito”.
Cronômetro ligado
A data de início da contagem regressiva para os 150 anos de Campina foi a forma escolhida para marcar o último ato das comemorações dos 149 anos da cidade, que foi a inauguração do Hospital Pedro I. O prefeito Rodrigues já ligou um cronômetro, que está hospedado no site www.campina150anos.com.br e deverá ganhar uma versão física este ano na Praça da Bandeira.