A Câmara dos Deputados cria polêmica nas redes sociais por manter uma polêmica enquete em seu site. O parlamento federal quer saber a opinião dos brasileiros sobre a composição convencional de uma família com a intenção de complementar o projeto do Estatuto da Família.
A matéria proposta pelo deputado Anderson Ferreira (PR-PE) usará o resultado da enquete para avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído no Projeto de Lei 6583/13, que cria o Estatuto da Família.
De acordo com o texto, que apresenta diretrizes de políticas públicas voltadas para a entidade familiar e obriga o poder público a garantir as condições mínimas para a “sobrevivência” desse núcleo, família é formada a partir da união entre homem e mulher.
O deputado argumenta que “a família vem sofrendo com as rápidas mudanças ocorridas em sociedade”. E que, apesar de a Constituição prever que o Estado deva proteger esse núcleo, “o fato é que não há políticas públicas efetivas voltadas para a valorização da família e ao enfrentamento de questões complexas no mundo contemporâneo”.
A enquete já recebeu 1.250.806 VOTOS, até a tarde desta sexta-feira, 11.
Polêmica Paraíba