Sem a presença do governador Ricardo Coutinho, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, roubou a cena na solenidade de abertura do IV Congresso do PSB, na última sexta-feira (30), no auditório do Hotel Ouro Branco. Agra fez um discurso de quem está pronto para a disputa eleitoral de 2012.
Ele fez um balanço da gestão socialista à frente da capital, pontuando os avanços conseguidos em várias áreas e conclamou a militância a iniciar o debate político com a comparação entre o êxito do projeto socialista em vigor na cidade de João Pessoa e o desastre do modelo anterior.
“Manda eles compararem essa política habitacional com aquele caos das “torres de babéis”,disse o prefeito Luciano Agra, numa referência a uma série de construções da gestão do ex-prefeito Cícero Lucena (PSDB).
Ele disse que a prefeitura de João Pessoa aplica na construção de moradias o conceito de habitação popular com dignidade, construindo além da própria habitação de qualidade, toda uma infra-estrutura de saneamento e pavimentação, além de uma rede de benfeitorias coletivas, como escola, creche, posto de saúde, praça, enfim, um ambiente coletivo de boa qualidade.
Agra aproveitou e pontuou ainda os avanços obtidos ns área de educação, com a premiação de alunos das escolas municipal em olimpíadas nacionais de matemática, de biologia, de robótica, aliado aos crescentes números de matrículas de alunos que saem das escolas particulares e migram para as escolas municipais.
Do Blog com JP Online