O candidato à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou na noite deste sábado (28) do debate entre candidatos a prefeito. O debate, mediado pelo apresentador Hermes de Luna, conta com a presença de candidatos Cícero Lucena (PP), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos).
Durante o debate, Luciano Cartaxo não hesitou em confrontar seu adversário, Cícero Lucena, sobre as acusações que cercam sua gestão. “Eu nunca fui condenado, nem sequer denunciado. Então, a operação a que você se refere não foi na Prefeitura de João Pessoa”, afirmou. Ele destacou seu histórico limpo na política, enfatizando que suas contas como ex-prefeito foram todas aprovadas.
Luciano Cartaxo fez uma crítica ao atual prefeito, sugerindo que a administração de Lucena está associada ao crime organizado. “O que acontece é que a Prefeitura está fazendo associação com o crime organizado. A violência está reinando em João Pessoa. Está pagando bandido com contracheque da prefeitura”, acusou.
O candidato também defendeu a seriedade da Polícia Federal, questionando a credibilidade das operações realizadas em relação a Lucena: “Você acha que a Polícia Federal iria na sua casa às cinco horas da manhã sem provas?”
O candidato concluiu seu ataque afirmando que Cícero Lucena deveria pedir desculpas ao povo de João Pessoa por seu terceiro mandato, insinuando que sua gestão envergonha a cidade. “Você tem que pedir desculpas ao povo de João Pessoa que lhe dá um terceiro mandato para você envergonhar o nome de João Pessoa”, declarou Luciano Cartaxo.