“José Maranhão é prioridade para o PMDB”, declarou o vice-presidente da República Michel Temer (foto), em visita a Campina Grande nesta quinta-feira (30). O peemedebista destacou que, tendo em vista a carreira pública do ex-governador da Paraíba, vai tentar aproveitá-lo em um cargo junto ao Governo Federal.
O vice-presidente também comentou as especulações de que a cúpula do PMDB estaria pressionando a presidente Dilma Rousseff (PT) em busca de uma cota maior de cargos na administração do país. “Fizemos uma campanha juntos e vencemos juntos. Somos aliados. Não há pressão, mas é legítimos que os partidos vitoriosos na eleição tenham direito a uma porcentagem”, disse.
Enquanto presidente licenciado do PMDB, Michel Temer ainda comentou a batalha judicial no Senado envolvendo o filiado paraibano Wilson Santiago e Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano venceu a eleição no ano passado com mais de um milhão de votos, mas não chegou a assumir a vaga devido a recursos impetrados pelo peemedebista.
Sem querer assumir uma posição com relação às questões judiciais do caso, Temer defendeu a permanência do aliado no Senado. “Pelo trabalho que ele vem desenvolvendo, é obvio que o PMDB tem o interesse que ele permaneça”, falou.
Visita ao São João
Temer desembarcou no aeroporto de Campina Grande às 18h50, acompanhado pelo senador Vital do Rêgo, a deputada federal Nilda Gondim e o empresário Eduardo Carlos, diretor da Rede Paraíba de Comunicação. O vice-presidente foi recepcionado pelo prefeito Veneziano Vital do Rego, a primeira-dama e o ex-governador José Maranhão. Ainda no aeroporto, ele foi recebido por uma quadrilha junina que apresentou coreografias e músicas da região.
Clique aqui e confira todos os detalhes da visita de Michel Temer à Campina Grande.
Do Paraíba1